Uma prévia.

Velho mundo, ou não, a Europa está aí.
Pensei que começar agradecendo no primeiro post seria o ideal, afinal de contas, foram eles que me deram todo apoio que precisei para que chegasse nesta fase. De fato, na desenvoltura dos sonhos, as pessoas que amamos são essenciais. Portanto agradeço a todos os meus amigos (que são tão incríveis!) pelas risadas, confidências, responsabilidades e fidelidade. Também agradeço aos meus pais que tiveram tanta paciência em me ouvir e ver teimando no assunto “vou-me embora”, sabendo que pela distância, continuaríamos próximos. Meus alunos (de curta e longa datas) que me tornaram um aprendiz maior do que eles mesmos. Tá, você deve estar lendo e quase repetindo “blá, blá, blá...”. Mas antes que isso aconteça, vamos ao que interessa: Alemanha.
Através deste blog, pretendo compartilhar um pouco mais do dia-a-dia alemão, bem como informar de uma forma geral as coisas que se passam. Ainda há alguns dias de espera pelo embarque. Empolgação? No último nível.
A cidade onde vou morar se chama Markt Schwaben, fica a 15 min. ao sul de Munique, a um passo da Áustria e praticamente tem os Alpes Suíços no quintal de casa. Pequena, pacata, mas com alguns pontos interessantes. No período de um ano, trabalharei em Markt Schwaben e estudarei em Munique, o maior centro do sul alemão (E uma das regiões mais belas de toda Europa!).
Viajar? Preparem as malas, ou melhor, mochilas! Quem está na Europa não tem tempo a perder. Aqui pega-se um voo por alguns euros e a viagem é garantida. Nessa rota ainda teremos doses de Suíça, Áustria, Itália, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Polônia e... Que tal Rússia? Grécia? “Ach was!” (Deixa pra lá).
Publico mais posts assim que chegar. Até lá!