Chegando lá, ou melhor, aqui...

Sao Paulo, lá estava eu, meio cansado, um pouco irritado, mas muito ansioso. Parecia que o minuto seguinte me rasgaria ao meio e minha vida mudaria de tal modo que nao saberia o que fazer.

Foram 12h de voo, quase morri de tédio. De um lado uma senhora brasileira, de estatura baixa, mulata, parecia ter saúde fraca, estava vindo para a Alemanha para visitar o filho que mora aqui há mais de 20 anos. Do outro lado, uma espanhola naturalizada alema, meio gorducha e muito simpática, que me rendeu umas boas risadas pelas conversas.

A comida na viagem nao foi lá das melhores, mas tivemos jantar e nos serviram água, suco ou qualquer outra coisa entre o jantar e café da manha.

Quando estávamos próximos da África, tivemos uma turbulencia, a qual me fey pensar ser a próxima vítima de um voo mal-sucedido. De qualquer forma, cheguei em Fankfurt por volta das 14h, horário alemao.

Várias pessoas passando de um lugar a outro, todos pareciam ter um rumo definido, rostos atentos aos diferentes focos. Outros quietos, sentados, lendo ou nao. O aeroporto é bonito e muito bem-orhaniyado, o que achei diferente de Sao Paulo. Nao que nao seja bom, mas os padroes alemaes sao bem mais exigentes que os brasileiros.

De Frankfurt a Munique. Lá estavam eles me esperando com um cartaz escrito "Herzlich Wilkommen, Daniel!", dando-me as boas vindas. Conheci minha familia alema, que me acolheu com um sorriso simpático. Por volta de uns 30 min. chegamos em Markt Schwaben. A casa onde estou morando é confortável, limpa e bem-organizada. A primeira coisa que se nota por aqui é o sistema de calefacao e os aquecedores por toda parte. Fui apresentado a toda casa. Quando ela me disse sobre meu quarto, fiquei ansioso para saber como era. Aí comecamos a descer as escadas e eu pensei logo: "Calma! Se for o porao é porque isso significa que é o melhor lugar da casa!". Bem, meu quarto nao toma todo o subsolo, mas é confortável e grande o suficiente para mim. A cama é boa, os móveis sao da cor marfim. Pareceu-me que tudo fora feito sob medida, há pouco tempo. A única coisa que me desagradou foi o fato das janelas praticamente nao existirem.

Banheiro? Voce provavelmente já deve ter ouvido que europeus nao gostam muito de banho. Acertou. Meu banheiro é um cubículo, horrível pra tomar banho, mal dá pra ficar em pé. É complicado se esfregar e segurar a ducha ao mesmo tempo. Pelo menos o vaso sanitário e a ducha sao no mesmo comodo.

Em meu segundo dia, as coisas correram bem também. Pela manha andei um pouco pelo centro para comprar sabonete e pasta dental. Rodei avenidas e vielas... Foi complicado achar um supermercado, mas enfim, depois de perguntar a uma atendente dessas lojinhas as direcoes, consegui chegar lá. Ainda pela manha, recebi minhas tarefas e ajudei no restante do dia com o que precisava.

O primeiro Au Pair que trabalhou aqui há dois anos atrás, Filipe, veio para me visitar e eu pude tirar umas dúvidas com ele. Ele também é bastante simpático. Neste fim-de-semana estamos programando ir para Munique, para ele me explicar as coisas por lá.

Bem, fase de adaptacao ainda. Sinto saudades do Brasil antes mesmo do que pensava, mas sei que muitas coisas ainda devem se passar por aqui.